quinta-feira, 21 de novembro de 2013

COM O OBJETIVO DE PROPORCIONAR ATIVIDADES DIFERENCIADAS AOS ALUNOS OS PROFESSORES DA EMEII "CIDADE DAS ROSAS " NO DIA TRINTA E UM DE OUTUBRO REALIZARAM  UMA FESTA DO HALLOWEEN PRA LÁ DE DIVERTIDA COM MÚSICAS E ANIMAÇÕES QUE ENCANTARAM "NOSSOS PEQUENOS".







  




No dia vinte de novembro é dia da consciência negra e valores como o respeito precisa ser trabalhado desde a infância.
"Nosso pais sera justo quando brancos,negros,indígenas e outros etnias viverem em condições de igualdade de direitos sociais"
                                                     ( FELIPE B.ANEZZI)




quarta-feira, 20 de novembro de 2013

ATIVIDADE: BRINCANDO COM AS CORES.
                    ( MATERNAL I A).
EXPLORAR  AS CORES É FUNDAMENTAL NA INFÂNCIA. PARA ISSO A CRIANÇA PRECISA VIVENCIAR O CONCRETO, E PERCEBER QUE AS CORES ESTÃO INSERIDAS EM UM CONTEXTO, PROPORCIONANDO  A VISUALIZAÇÃO, O CONTATO,O MANUSEIO, QUE COMPÕEM O UNIVERSO DAS CORES E FORMAS, POSSIBILITANDO A IDENTIFICAÇÃO




No decorrer do ano, os alunos do maternal II B, realizaram o projeto"Na Água,na terra, no ar, animais em todo lugar";onde eles puderam explorar um mundo fantástico. Através do lúdico a imaginação despertou a curiosidade e o interesse natural das crianças.Em parceria com os professores,contamos com a participação dos pais( escola e família), que com muita dedicação tiveram a somar no desenvolvimento de seus filhos.Tivemos a participação da equipe do GOC, que realizaram uma apresentação com os cães.
Ao trabalhar com o concreto os professores trouxeram para sala de aula alguns animais como: peixe,papagaio e hamster.E para finalizar o projeto os alunos do maternal II A e B, fizerem um maravilhoso passeio ao Parque Ecológico de Boituva , efetivando seus conhecimentos sobre animais.
O nosso parabéns aos professores.Nossos agradecimentos, a equipe GOC e aos pais, por fazer parte dessa equipe que desenvolve um trabalho sério com muito carinho.